CIRCUITOS GUIADOS

O melhor do Norte da Europa num circuito guiado, com o conforto do acompanhamento de um guia local a tempo inteiro ou parcialmente.

Desfrute de todas as maravilhas do Norte com a supervisão de guias locais experientes e o conforto de uma viagem Programada e organizada.

Poderá ainda optar por adicionar noites extras antes ou depois do circuito.

DESCUBRA OS NOSSOS PROGRAMAS

Maravilhas da Islândia

28* de Maio – 04, 11, 18* e 25 de Junho – 02, 09*, 16, 23 e 30 de Julho
06, 13, 20 e 27* de Agosto – 10 e 17* de Setembro de 2022

Circuito guiado em Espanhol

1º Dia – Lisboa (ou Porto) – Reykjavik
Voos a indicar para a Islândia. À chegada, deslocação a pé para alojamento APA no Hotel Aurora Star junto do aeroporto.

2º Dia – Lagoa Azul – Vik
Pequeno almoço no hotel. Comece o dia com um mergulho nas águas quentes da Lagoa Azul. Viagem pela costa sul da ilha. Visita à bela queda de água de Seljalandsfoss. Continuação até Vik com as suas praias de areia preta e as famosas formações rochosas “Reynisdrangur” que emergem no oceano. Pernoita na região de Vik no Hotel Katla Vik ou similar Jantar no Hotel.

3º Dia – Vik – Costa sul – Lagoa Glaciar Jökulsárlón – Höfn
Pequeno almoço no hotel. Continuação da viagem pelo extenso campo de lava Eldraun até ao Parque Nacional de Skaftafell, uma das regiões mais bonitas do país junto ao maior Glaciar da Europa “Vatnajökull”. Passeio de barco na lagoa Jökulsárlón, com seus glaciares e icebergs, que saem para o mar na famosa Diamond Beach. Pernoita na região de Höfn no Hotel Höfn ou similar. Jantar no Hotel.

4º Dia – Fiordes do Este – Egilsstadir – Lago Myvatn
Pequeno almoço no hotel. Viagem pela fantástica paisagem dos fiordes, atravessando montanhas verdejantes e pitorescas aldeias de pescadores. Continuação pela zona desértica de Jokulsalsheidi até à região do Lago Myvatn. Visita a queda de água de Dettifoss e as crateras de Skútustadir. Pernoita na região do Lago no Mývatn Fosshotel ou similar. Jantar no Hotel.

5º Dia – Lago Myvatn – Akureyri
Pequeno almoço no hotel. Explore as maravilhas que a natureza nos oferece na região do Lago Myvatn e as extraordinárias formações de lava de Dimmuborgir e a região geotérmica de Hverarönd. Visita à famosa queda de água Godafoss. Pernoita APA em Akureyri, a capital do norte no Akureyri Icelandair Hotel ou Kea Hotel.

6º Dia – Akureyri – Borgarfjördur –  Reykjavik
Pequeno almoço no hotel. Akureyri, a capital do norte e uma das mais belas cidades da ilha. Continuação da viagem por Skagafjördur e pelo planalto de Holtavördurheidi até chegar à pitoresca região de Borgarfjördur. Continuação da viagem através da fértil aérea de Borgarfjördur, passando pela queda de água Hraunfossar e pelo Geyser “Deildartunguhver”, o mais poderoso da Europa. Regresso a Reykjavik, alojamento Apa no Hotel Klettur ou similar.

7º Dia –  Reykjavik – Triângulo Dourado  – Gullfoss – Geyser – Pingvellir
Pequeno almoço no hotel. Visita a famosa queda de água Gullfoss “Golden Waterfall” e a área geotérmica de grande Geyser. Continuação até ao Parque natural de Pingvellir, um dos locais mais importantes na história do país e com uma geologia impressionante. Alojamento APA em Reykjavik.

8º Dia – Reykjavik – Lisboa (ou Porto)
Pequeno almoço no hotel. Transporte em flybus para o aeroporto. Voos a indicar para Portugal.

Possibilidade de extensão: Gronelândia ou Ilhas Faroé

Grupo máx.36 pax
Preços por pessoa  Junho – Julho – Agosto Setembro
Duplo Single Duplo Single
Pacote sem voos Euro 2200 Euro 2940 Euro 2065 Euro 2825
Pacote Completo Euro 3280 Euro 4020 Euro 3145 Euro 3905

 

Grupo máx. 16 pax – Datas com*
Preços por pessoa  Maio – Setembro Junho – Julho – Agosto
Duplo Single Duplo Single
Pacote sem voos Euro 2465 Euro 3220 Euro 2610 Euro 3350
Pacote Completo Euro 3545 Euro 4300 Euro 3690 Euro 4430

 

Os preços incluem:
Voos Finnair em classe N com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), 6 Dias com acompanhamento de guia em espanhol, 7 Noites APA em Hotéis Turística, 3 Jantares, Entrada na Lagoa Azul (com toalha, máscara de sílica e bebida ), Cruzeiro na Lagoa Glaciar Jökulsarlon, Transfer Out em flybus e Seguro Multiviagens.
 

Supl. Transfer privado 1-3 pessoas (cada percurso)
Euro 210
Islândia Completa

20* de Abril – 04*, 11 e 25 de Maio – 08*, 15 e 29 de Junho – 06, 13* e 18 de Julho
03, 08*, 17 e 31 de Agosto – 14*, 21 e 28* de Setembro de 2022

Circuito guiado em Inglês

1º Dia – Lisboa (ou Porto) – Reykjavik
Voos a indicar para Reykjavik – à chegada, transporte em flybus para alojamento APA no Icelandair Hotel Reykjavik Natura ou similar.

2º Dia – Reykjavik – Gulfoss – Costa Sul – Vik
Pequeno almoço no hotel. Partida em direcção de Hveragerdi, com paragem na queda de água de Gullfoss – a cascata dourada e na zona geotérmica de Geyser, com o grande geyser e fontes quentes de Strokkur e piscinas de lamas borbulhantes. Continuação pela costa sul, passando pela zona de quedas de água de Seljalandsfoss e Skogafoss antes de alcançar Dyrhólaey. Pernoita na região de Vik no Hotel Vik ou similar. Jantar no Hotel.

3º Dia – Vik – Skaftafell – Jokursarlon (Lagoa Glaciar) – Höfn
Pequeno almoço no hotel. Travessia da maior massa de lava do mundo, em Eldhraun, antes de chegar a Kirkjubaejarklaustur, local do antigo convento católico do séc. XII . Continuação da viagem pelas areias de Skeidarársandur e até ao Parque Nacional de Skaftafell e o Vatnajokull o maior glaciar da Europa. A Lagoa de Jökulsarlon, com seus glaciares e icebergs, que saem para o mar na famosa Diamond Beach será o próximo ponto de paragem. Pernoita na região de Höfn no Hotel Höfn ou similar.

4º Dia – Höfn – Fiordes do Este – Egilsstadir
Pequeno almoço no hotel. Viagem através da região montanhosa de Almannaskard, aproveite para admirar a linha costeira. Continuando, poderemos observar os Fiordes do este, com as montanhas a pique para o mar. Paragem em Breiddalsvik para visita há cervejaria “Beljandi” e prova da cerveja tradicional islandesa. Pernoita na região de Egilsstadir no Icelandair Hotel Herad ou similar. Jantar no Hotel.

5º Dia – Egilsstadir – Detifoss – Lago Myvatn
Pequeno almoço no hotel. Aprecie a vastidão do planalto de Mödrudalsöraefi em direcção ao Lago Myvatn com paragem na queda de água de Dettifoss uma das maiores queda de água da Europa. A viagem continua em direcção a Námaskard, passando pelas famosas piscinas de lama borbulhante. Explore a área do lago Myvatn com as crateras em Skútusradir e o rio dos salmões Laxá. Pernoita junto ao Lago Myvatn no Icelandair Hotel Myvatn ou similar. Jantar no Hotel.

6º Dia – Lago Myvatn – Akureyri – Siglufjordur
Pequeno almoço no hotel. Viagem pela região do lago para ver as formações peculiares de lava na região de Dimmuborgir, continuação da viagem em direcção da magnífica queda de água Godafoss. Visita ao museu Lafuas com as suas casas tradicionais. Visita de Akureyri “capital do Norte” com as casas típicas, restauradas à glória original. Continuação ao logo da costa do fiorde Eyjafjordur e da Troll Peninsula. Viagem para pernoita na região de Siglufjordur no Hotel Siglo ou similar. Jantar no hotel.

7º Dia – Siglufjordur – Skagafjordur – Borgarnes
Pequeno almoço no hotel. Logo pela manhã visita ao Museu Herring-era, representativo do inicio do Sec. XX onde a pesca tem o papel principal. Continuação da viagem pela majestosa montanha e passagens estreitas até Skagafjördur para visita a uma herdade de criação de cavalos islandeses. Continuação de viagem em direcção à vila de Blönduós, construída em ambas as margens do rio Blanda. Passagem pela planície de Holtavörduheidi até Borgarnes. Pernoita na região de Borgarnes no Icelandair Hotel Hamar ou similar. Jantar no Hotel.

8º Dia – Borgarnes – Pingvellir – Reykjavik
Pequeno almoço no hotel. Viagem até Deildartunguhver, umas das mais poderosas fontes de água quente do mundo. Paragem para admirar a bonita queda de água de Hraunfossar. Continuação em direcção ao lago de Pingvallavatn, o maior da Islândia, e Parque Natural de Pingvellir, antigo local do primeiro parlamento. Regresso à capital e alojamento APA no Icelandair Hotel Reykjavik Natura ou similar.

9º Dia – Reykjavik – Lisboa (ou Porto)
Pequeno almoço no hotel. Transporte em flybus para aeroporto e voos para Portugal.

Possibilidade de extensão: Gronelândia ou Ilhas Faroé

Grupo máx.36 pax
Preços por pessoa  Maio Junho – Julho – Agosto 31.8 & 21.9
Duplo Single Duplo Single Duplo Single
Pacote sem voos Euro 1990 Euro 2575 Euro 2380 Euro 3260 Euro 2215 Euro 2955
Pacote Completo Euro 3070 Euro 3655 Euro 3460 Euro 4340 Euro 3295 Euro 4035

 

Grupo máx. 16 pax – Datas com*
Preços por pessoa  Abril – Maio Junho – Julho – Agosto 14 e 28 de Setembro
Duplo Single Duplo Single Duplo Single
Pacote sem voos Euro 2360 Euro 2960 Euro 2770 Euro 3655 Euro 2610 Euro 3365
Pacote Completo Euro 3440 Euro 4040 Euro 3850 Euro 4735 Euro 3690 Euro 4445

Os preços incluem:
Voos Finnair em classe N com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), 7 Dias  com acompanhamento de guia em inglês, 2 noites APA em Reykjavik, 6 noites APA em hotéis de classe turística, 5 jantares, Visita a Beljandi (com prova de cerveja), Museu Laufas Folk, Museu Herring-era, espectáculo de cavalos Islandeses, Transferes In/Out em Flybus e Seguro Multiviagens.
 

Supl. Transfer privado (cada percurso)
Desde Euro 210

Tours Opcionais

Islândia Completa Preços por pessoa
 Passeio de barco na Lagoa dos Glaciares Euro 41
 Passeio nocturno em Super-jeep/Mota de Neve no Vatnajökull Euro 166
 Banhos na piscina natural em Myvatn Euro 46
 Passeio a cavalo em Myvatn Euro 56
Islândia - Geysers e Glaciares

19* de Maio – 02 e 16* de Junho – 07, 14 e 21* de Julho
11 e 18 de Agosto – 01* e 15 de Setembro de 2022

Circuito guiado em Inglês

1º Dia – Lisboa (ou Porto) – Reykjavik
Voos a indicar para Reykjavik – à chegada, transporte em flybus para alojamento APA no Skuggi Hotel ou similar.

2º Dia – Reykjavik – Westman
Pequeno almoço no hotel. Viagem rumo sul com a primeira paragem no Lava Center, para exibição interativa sobre vulcões e terramotos. Daqui seguimos para a famosa queda de água de Seljalandsfoss. Continuação da viagem até ao porto de Landeyjahofn. Partida de barco para as ilhas Westman, chegada à ilha Heimaey para um dia de aventura com observação dos Puffins (papagaios do mar), subida à cratera de um vulcão e exploração da flora nos novos campos de lava. Tempo livre para explorar a ilha. Visita ao Museu Eldheimar, sobre a erupção de 1973. Alojamento Apa no Hotel Vestmannaeyjar.

3º Dia – Westman – Skogar – Vik
Pequeno almoço no hotel. Viagem de regresso à ilha central. Continuação da viagem pela costa sul com passagem em Skogar e na queda de água Skogafoss. Na região do glaciar Myrdalsjokull visita a Solheimajokull onde poderá optar por uma das atividades Hiking no Glaciar ou Passeio de Kayaking (Junho a Agosto). Continuação da viagem rumo sul com a próxima paragem nas praias de areia preta de Reynisfjara. Alojamento Apa 2 noites no Hotel Vik.

4º Dia – Vik – Skaftafell – Lagoa dos Glaciares
Pequeno almoço no hotel. A viagem começará com passagem pelo maior campo de lava Eldhraun até à vila de Kirkjubaejarklaustur. Viagem até ao Parque Nacional de Skaftafell, uma das mais belas regiões da Islândia, dominada pelo Vatnajökull – o maior Glaciar da Europa. Continuação da viagem em direção da Lagoa de Jökulsarlon, onde grandes icebergs “navegam” até à entrada no mar. Passeio de barco na lagoa. Regresso a Vik para pernoita. Jantar no hotel.

5º Dia – Vik – Gullfoss – Geysir – Pingvellir – Reykjavik
Pequeno almoço no hotel. O dia começa com visita ao novo centro de Lava, continuação da viagem para a região de Geyser, famosa pelos Geysers e outras manifestações geológicas de características únicas. A próxima paragem será em Gullfoss, uma das mais famosas quedas de água da Islândia. Por fim, viagem até ao Parque Nacional de Pingvellir (Património da Humanidade da Unesco) onde durante séculos se reuniu o “parlamento” regional à beira do maior lago islandês – fim do tour e alojamento em Reykjavik no Skuggi Hotel ou similar.

6º Dia – Reykjavik – Lisboa (ou Porto)
Pequeno almoço no hotel. Transporte em flybus para aeroporto e voos para Portugal. Fim do Programa

Possibilidade de extensão: Gronelândia ou Ilhas Faroé

Grupo máx.36 pax
Preços por pessoa  Junho – Julho – Agosto Setembro
Duplo Single Duplo Single
Pacote sem voos Euro 1465 Euro 1890 Euro 1360 Euro 1745
Pacote Completo Euro 2545 Euro 2970 Euro 2440 Euro 2825

 

Grupo máx. 16 pax – Datas com*
Preços por pessoa  Maio Junho – Julho – Setembro
Duplo Single Duplo Single
Pacote sem voos Euro 1525 Euro 1885 Euro 1645 Euro 2055
Pacote Completo Euro 2605 Euro 2965 Euro 2725 Euro 3135

Os preços incluem:
Voos Finnair em classe N com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), 4 Dias com acompanhamento de guia em inglês, 2 noites Apa em Reykjavik, 3 noites Apa nas regiões referidas, 1 jantar (4ºdia), Tour à ilha Westman, entrada no Museu Eldheimar, Cruzeiro na lagoa Glaciar Jökulsarlon, Lava Centre, transferes In/Out em Flybus e Seguro Multiviagens.
 

Supl. Transfer privado (cada percurso)
Desde Euro 210
Stavanger e os Fiordes

18 de Junho – 02 e 23 de Julho – 06, 13, 20 e 27 de Agosto – 03 de Setembro de 2022 

Circuito guiado em Espanhol

1º Dia – Lisboa – Oslo
Voos a indicar para Oslo. Chegada e transporte em flybus para o centro. Alojamento APA no Hotel Comfort Karl Johan ou similar.

2º Dia – Oslo – Telemark
Pequeno almoço no hotel. Encontro na recepção com o guia para iniciar visita panorâmica da cidade. A visita passa pelos pontos principais como o Palácio Real, o Teatro Nacional e  o Parque Frogner, com as suas esculturas obra de Gustav Vigeland. Viagem em direcção à região de Telemark, conhecida pelas suas povoações tradicionais, museus, igrejas e o famoso canal de Telemark. Curta paragem para foto exterior da igreja de madeira Heddal. Alojamento e jantar no Hovden Resort ou similar.

3º Dia – Telemark – Lysefjord – Stavanger
Pequeno almoço no hotel. Hoje recomenda-se levar almoço picnic. A viagem leva-nos até Lysebotn, onde embarcamos num cruzeiro pelo Lyseford para admirar o famoso Púlpito de “Preikestolen” um local de beleza única com vista para o fiorde. Apôs o cruzeiro terá oportunidade de tour opcional para subir ao Púlpito – Alojamento Apa no Hotel Scandic Stavanger City ou similar.

4º Dia – Stavanger – Bergen
Pequeno almoço no hotel. Deixamos a cidade de Stavanger e seguimos para Bergen. Viagem de barco de Mortavika até Arsvagen e de Sandvikvag a Halhjem. Chegada a Bergen e tempo livre. Visita panorâmica de Bergen, para conhecer os locais mais emblemáticos da cidade, conhecida como a porta dos fiordes e Património da Humanidade pela UNESCO. Alojamento Apa no Hotel Zander K ou similar.

5º Dia – Bergen – Fläm – Fiorde dos Sonhos 
Pequeno almoço no hotel. Pela manhã, viagem até Voss, não deixe de observar as fantásticas paisagens durante o percurso. Chegada a Fläm ao fim da manhã. Tempo livre para almoço e opcionais: Cruzeiro pelo Sognefjord e viagem de comboio na linha histórica de Flamsbana. Continuação da viagem até zona de Sogn Og Fjordane para alojamento e jantar no Hotel Scandic Sunnfjord ou similar.

6º Dia – Fiorde dos Sonhos – Briksdal – Geirangerfjord  – Oppland
Pequeno almoço no hotel. Pela manhã, viagem em direção ao Glaciar de Briksdal, Tempo livre para almoço e para admirar o Glaciar de Briksdal. Poderá aproveitar para fazer um passeio nos “trolls cars” até a base do glaciar. Continuação da viagem em direção a Hellesyt, Cruzeiro no Geirangerfjord, não deixe de observar as fantásticas quedas de água “Véu da Noiva e as 7 Irmãs”. Chegada a Geiranger e continuação da viagem para a região de Oppland com paragem na igreja de Lom (curta paragem para foto exterior). Alojamento e jantar no Hotel Thon Otta ou similar.

7º Dia – Oppland – Lillehammer – Oslo
Pequeno almoço no hotel. Viagem em direcção a Lillehammer, nas margens do Lago Mjosa, conhecida pelos desportos de inverno. Tempo livre. Continuação da viagem até Oslo. Alojamento no Hotel Comfort Karl Johan ou similar.

8º Dia – Oslo – Lisboa 
Pequeno almoço no hotel. Transporte em flybus para o aeroporto, voos a indicar para Portugal.

Preços por pessoa em  Pacote sem voos  Pacote Completo
Quarto Duplo Euro 1270 Euro 1735
Quarto Single Euro 1780 Euro 2245

 

Os preços incluem:
Voos TAP em classe W com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), Transfer In/Out em Flybus, 7 Noites de alojamento APA nos hotéis mencionados ou similares, 3 jantares (2º, 5º e 6º dia), visitas descritas no itinerário, guia local em espanhol e Seguro Multiviagens.

Só é permitido uma mala de 20kg + um saco de mão até 10Kg por pessoa

Lofoten, Trondheim e Geirangerfjord

24 de Junho – 22 de Julho – 05 e 12 de Agosto de 2022 

Circuito guiado em Espanhol

1º Dia – Lisboa – Oslo
Voos a indicar para Oslo. Chegada e transporte em flybus para o centro. Alojamento APA no Hotel Comfort Borsparken ou similar.

2 º Dia – Oslo – Evenes/Harstad
Pequeno almoço no hotel. Encontro na recepção com o guia para visita panorâmica da cidade. A visita passa pelos pontos principais como o Palácio Real, o Teatro Nacional e o Parque Frogner, com as suas esculturas obra de Gustav Vigeland. À hora indicada, transporte para o aeroporto, voo a indicar para Evenes. Chegada e transporte para alojamento Apa no Hotel Scandic Harstad / BW Narvik Airport ou similar. Jantar no hotel.

3 º Dia – Harstad – Svolvaer
Pequeno almoço no hotel. Partida pela manhã para Svolvær, ao longo do caminho poderá observar as fantásticas paisagens desta região. Entre outras coisas, visitaremos as maravilhosas cidades de Henningsvær e Kabelvåg, autênticos cartões-postais desta região. Chegada à tarde para alojamento Apa 2 noites no Scandic Svolvaer ou similar.

4º Dia – Svolvaer
Pequeno almoço no hotel. Dia explorar algumas das cidades mais pitorescas desta bela região, com a sua geografia acidentada, bacias e praias de areia branca, pequenas e acolhedoras vilas de pescadores, onde pode observar o método tradicional da seca do bacalhau, é a principal atividade desta região.

5º Dia – Svolvaer – Tysfjorden 
Pequeno almoço no hotel. Manhã nas Lofoten – À tarde, Partida para Lødingen e embarque no ferry para Bognes nas margens do Tysfjorden. Continuação da viagem até alcançar Fauske. Chegada e jantar, embarque no comboio noturno para Trondheim. A lendária rede ferroviária de Nordland estende por 729 quilômetros de Bodø até a cidade histórica de Trondheim e atravessa o Círculo Polar Ártico entre as montanhas e o mar com vistas impressionantes que tornam esta viagem inesquecível. Pernoita em camarote (em algumas partidas poderá ser substituído para voo e pernoita em hotel)

6º Dia – Trondheim – Estrado do Atlântico – Molde
Desembarque de manhã cedo em Trondheim.  Tempo para pequeno almoço. Visita de Trondheim, a terceira cidade maior da Noruega, com sua bela Catedral Nidaros Estilo românico-gótico (exterior). Continuação da viagem pela costa norueguesa e pela famosa estrada do Atlântico. Alojamento Apa no Scandic Alexandra Molde ou similar. Jantar no Hotel.

7º Dia – Molde – Geiranger – Forde/ Skei i Jolster
Pequeno almoço no hotel. Viagem para Geiranger, com passagem pela incrível estrada dos trolls (Trollstigen) – a famosa estrada das águias, um dos pontos mais visitados desta região. Embarque em Geiranger em cruzeiro pelo Geirangerfjord (Património da UNESCO) o mais belo e espetacular fiorde da Noruega, com inúmeras quedas de água descendo ambos os lados da montanha. Continuação da viagem com possibilidade de observação do Glaciar de Bøyabreen na área de Fjærland dentro do Parque Nacional Jostedalsbreen. Após  visita, Continuação da viagem para alojamento Apa no Thon Jølster ou similar. Jantar no hotel.

8º Dia – Forde/ Skei i Jolster – Laerdal – Oslo
Pequeno almoço no hotel. Partida de Førde para Mannheller, nas margens do Sognefjord, o fiorde mais longo da Noruega. Atravessaremos de ferry para Fodnes e continuação para Lærdal. Curta paragem para ver o exterior da Igreja de Borgund, de 1180. À tarde, continuação da viagem rumo a Oslo com passagem pelo Lago Tyrifjord. Chegada e alojamento Apa no Hotel Comfort Børsparken ou similar.

9º Dia – Oslo – Lisboa
Pequeno almoço no hotel. Transporte em flybus para o aeroporto. Voos a indicar para Lisboa. Fim do Programa.

Preços por pessoa em  Pacote sem voos  Pacote Completo
Quarto Duplo Euro 1940 Euro 2495
Quarto Single Euro 2050 Euro 3105

 

Os preços incluem:
Voos TAP em classe W com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), Transfer In/Out em Flybus, 7 Noites de alojamento APA nos hotéis mencionados ou similares, 1 Noite em camarote no comboio,  3 jantares (2º, 6º e 7º dia), visitas descritas no itinerário, Cruzeiro no Geiranfjord, voos Oslo/Evenes (em grupo), Guia local em espanhol e Seguro Multiviagens.

Só é permitido uma mala de 20kg + um saco de mão até 10Kg por pessoa

Lapónia e o Sol da Meia-Noite

Lapónia, Ilhas Lofoten e Cabo Norte 
01, 15 e 29 de Julho  12 de Agosto de 2022

Circuito guiado em Espanhol

1º Dia – Lisboa – Helsínquia – Rovaniemi
Voos a indicar para Rovaniemi – À chegada, transporte para alojamento APA em Hotel Scandic City / Pohjanhovi ou similar

2º Dia – Rovaniemi – Kiruna
Pequeno almoço no hotel. Visita a Aldeia do Pai-Natal onde pode comprar artigos regionais e recordações, enviar uma carta a Amigos ou simplesmente tomar um reconfortante café. Pode até tirar uma fotografia com o Pai Natal finlandês (o tour pode ser feito no último dia). Viagem pela Lapónia até chegar a Kiruna, conhecida pelo famoso Hotel de Gelo. Alojamento Apa no Hotel Scandic Ferrum Kiruna ou similar. Jantar no Hotel.

3º Dia – Kiruna – Abisco – Svolvaer
Pequeno almoço no hotel. Pela manhã saída para o Parque Nacional de Abisco com as suas paisagens majestosas e selvagens de altas montanhas. Cruzando a fronteira a viagem leva-nos até as Ilhas Lofoten para pernoita na capital Svolvaer. Alojamento Apa no Hotel Thon Lofoten ou similar.

4º Dia – Svolvaer – Harstad
Pequeno almoço no hotel. Viagem turística pelas fantásticas paisagens das Ilhas Lofoten. Uma das rotas mais bonitas do norte da Noruega com a sua geografia acidentada, bacias e praias de areia branca, pequenas e acolhedoras vilas de pescadores, onde pode observar o seu método tradicional da seca do bacalhau. A pesca do Bacalhau é a principal atividade desta região. Jantar e alojamento no Hotel Thon Harstad ou similar.

5º Dia – Harstad – Tromso
Pequeno-almoço no hotel. Viagem em direcção a Tromsö, conhecida pelos comerciantes do Sec. XIX como a Paris do Norte. O centro conserva um conjunto de casas antigas, a maior catedral de madeira de toda a Escandinávia e o Museu Polar, sendo conhecida também por ser um centro universitário e sobretudo por ser uma das cidades mais animada do país. Alojamento Apa no Hotel Quality Saga ou similar.

6º Dia – Tromso – Cabo Norte
Pequeno-almoço no hotel. Continuação da viagem para norte. Passagem pelos fiordes do norte Breivikeidet, Svensby Y Lyngseidet e Olderdalen. Chegada à tarde a Kamoyvaer para alojamento Apa no Hotel Arran Nordkapp. Jantar cedo. Partida para o Cabo Norte, este encontra-se a 308 metros acima do mar, e é referido como ponto mais a norte da Europa. É um lugar mágico onde pode observar o sol da meia noite. Regresso ao Hotel

7º Dia – Cabo Norte – Saariselkä
Pequeno-almoço no hotel. Viagem ao longo do fiorde Porsanger até chegar a fronteira finlandesa. Almoço incluído durante a viagem. Paragem em Inari para visita ao Museu Sami Siida. Aproveite para conhecer a cultura e modo de vida da região. Jantar e alojamento no Hotel Lapland Riekonlinna ou similar.

8º Dia – Saariselkä – Rovaniemi
Pequeno-almoço no hotel. Viagem para sul pelos grandes bosques da Lapónia. Alojamento Apa no Hotel Scandic City / Pohjanhovi ou similar.

9º Dia – Rovaniemi – Helsínquia – Lisboa
Pequeno almoço no hotel. Transporte para o aeroporto de Rovaniemi – voos a indicar para Portugal. Fim do Programa

Preços por pessoa Pacote sem voos Pacote Completo
Quarto Duplo Euro 1470 Euro 2205
Quarto Single Euro 2145 Euro 2880


Os preços incluem:

Voos Finnair em classe Q com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), Transferes In/Out,  8 noites de alojamento APA nos hotéis mencionados ou similares, 1 Almoço (7º dia), 4 Jantares (2º, 4º, 6º e 7º dia), Entrada no Cabo Norte, Museu Sami Siida, Guia local em espanhol e Seguro Multiviagens.

Só é permitido uma mala de 20kg + saco de mão até 10Kg por pessoa

Oslo, Cabo Norte e Lofoten

03 e 17 de Julho – 07, 14 de Agosto de 2022

Circuito guiado em Espanhol

1º Dia – Lisboa – Oslo
Voos a indicar para a Oslo – chegada ao aeroporto de Gardermoen e transporte em flybus para o centro da cidade. Alojamento Apa no Hotel Comfort Borsparken ou similar.

2º Dia – Oslo – Evenes – Harstad
Pequeno almoço no hotel. Manha livre para explorar a cidade – Sugere-se visita ao o Palácio Real, Teatro Nacional, à moderna Opera House e  ao Parque Frogner, com as suas esculturas obra de Gustav Vigeland. A meio da tarde encontro com o guia na recepção do hotel e transporte para o aeroporto voo a indicar para Evenes.  Chegada e transporte para alojamento Apa no Hotel Scandic Harstad/ BW Narvik Airport ou similar. Jantar no hotel.

3º Dia – Harstad – Lofoten – Svolvaer
Pequeno almoço no hotel. Viagem por uma das rotas mais bonitas do norte da Noruega com a sua geografia acidentada, bacias e praias de areia branca, pequenas e acolhedoras vilas de pescadores, onde pode observar o seu método tradicional da seca do bacalhau. A pesca do Bacalhau é a principal atividade desta região. Chegada a Svolvaer para alojamento Apa no Hotel Thon Lofoten ou similar.

4º Dia – Svolvaer – Vesteralen – Andenes
Pequeno almoço no hotel. Viagem rumo norte por paisagens deslumbrantes entre altos picos e belas praias em direcção as ilhas de Vesteralen. Tempo livre para tour opcional de observação de baleias. Jantar e alojamento Apa no Marena Hotell ou similar.

5º Dia – Andenes – Gryllefjord – Tromso
Pequeno almoço no hotel. Partida em ferry para Gryllefjord, conhecido como o caminho das baleias. Continuação da viagem para Tromso. Chegada visita panorâmica da cidade, conhecida como a Veneza do Norte.  Alojamento Apa no Hotel Quality Saga ou similar.

6º Dia – Tromso – Cabo Norte
Pequeno-almoço no hotel. Continuação da viagem para norte. Passagem pelos fiordes do norte Breivikeidet, Svensby y Lyngseidet e Olderdalen. Chegada à tarde a Honnigsvag para alojamento Apa no Hotel Arran Nordkapp. Jantar cedo. Partida para o Cabo Norte, este encontra-se a 308 metros acima do mar, e é referido como ponto mais a norte da Europa. É um lugar mágico onde pode observar o sol da meia noite. Regresso a Honnigsvag.

7º Dia – Honnigsvag – Alta
Pequeno almoço no hotel. Viagem rumo sul até à cidade de Alta a maior cidade da região de Finnmark e conhecida pelo museu das pinturas rupestres (Património Mundial). Alojamento Apa no Thon Hotel Alta.

8º Dia – Alta – Oslo
Pequeno almoço no hotel. Transporte por meios próprios para o aeroporto voo a indicar para Oslo. chegada e alojamento Apa junto do aeroporto de Gardermoen.

9º Dia – Oslo – Lisboa
Pequeno almoço no hotel. Deslocação por meios próprios para o aeroporto. Voos a indicar para Lisboa. Fim do Programa

Preços por pessoa Pacote sem voos Pacote Completo
Quarto Duplo Euro 1685 Euro 2445
Quarto Single Euro 2300 Euro 3060


Os preços incluem:

Voos TAP em classe W com taxas de aeroporto Lisboa-Oslo-Lisboa e Voo SAS em classe W com taxas de aeroporto Alta/Oslo (no Pac. Completo), 8 noites de alojamento APA nos hotéis mencionados ou similares, 3 jantares (2º, 4º, 6º dia), Entrada no Cabo Norte, voos Oslo/Evenes (em grupo), Guia local em espanhol e Seguro Multiviagens.

Só é permitido uma mala de 20kg + saco de mão até 10Kg por pessoa

Lendas da Escandinávia

26* de Abril – 03*, 10*, 17, 24* e 31 de Maio – 07*, 14, 21* e 28 de Junho – 05, 12*, 19 e 26 de Julho
02, 09, 16, 23 e 30 de Agosto – 06, 13 e 20 de Setembro de 2022

Circuito guiado em Português / Espanhol*

1º Dia – 3ª Feira – Lisboa – Copenhaga
Voos a indicar para Oslo. Chegada e transporte para alojamento Apa 2 noites no Hotel Scandic Spectrum ou similar. Encontro com o guia acompanhante da viagem na recepção entre as 18:30 e as 19:30.

2º Dia – Copenhaga
Pequeno almoço no hotel.  De manhã, visita panorâmica de Copenhaga, com os pontos principais pontos turísticos como a fonte de Gefion, a Residência Real de Amalienborg, os canais idílicos de Nyhavn com os seus prédios coloridos, o Palácio de Christiansborg, o Parlamento, o Palácio da bolsa e a famosa Pequena Sereia, entre outras. Tarde livre para explorar a cidade a seu gosto. Não deixe visitar o parque de atrações Tivoli e passear pela rua de pedonal de Strøget.

3º Dia – Copenhaga – Oslo
Pequeno almoço no hotel.  Manhã livre para explorar a cidade a seu gosto. À tarde, transporte para o porto, embarque no cruzeiro noturno DFDS Seaways com destino a Oslo. Pernoita em cabines exterior com jantar (uma bebida incluída). Durante a travessia aproveite as várias atrações a bordo, música ao vivo, lojas, restaurantes e bares, entre outras. Os clientes deverão preparar uma bolsa de mão para a pernoita no navio já que não terão acesso às bagagens durante a viagem.  É necessário passaporte para apresentar na travessia marítima

4 º Dia – Oslo – Fagernes
Pequeno almoço a bordo.  Desembarque e visita panorâmica de Oslo incluindo passagem pelo  Parque de Frogner com as famosas esculturas do artista Gustav Vigeland, pelo Palácio Real, pela fortaleza medieval de Akershus e o exterior da City Hall de Oslo. À tarde, viagem para Fagernes, passando por Hønefoss, uma famosa estância de ski. Alojamento Apa no Hotel Scandic Valdres ou similar. Jantar no hotel.

5º Dia – Fagernes – Bergen
Pequeno almoço no hotel.  De manhã, viagem para a região do fiorde mais largo e profundo da Noruega, o Sognefjord, também conhecido como o Fiorde dos Sonhos. Chegada a Flåm e passeio de barco ao longo do fiorde até Gudvangen (Património Mundial), contemplando as águas verdes cristalinas, impressionantes falésias e quedas de água. Continuação da viagem pela região de Hordaland e Voss, cuja paisagem nos presenteia com cenários de sonho. Chegada a Bergen e visita panorâmica da cidade. Bergen é considerada uma das mais charmosas cidades da Europa. Entre outros pontos de interesse, passagem pelo Mercado do Peixe e Bryggen e o bairro Hanseático.  Alojamento Apa no Hotel Scandic Ørnen ou similar

6º Dia – Bergen – Balestrand
Pequeno almoço no hotel.  Manhã livre para explorar a capital dos fiordes ou sugere-se visita à casa do famoso compositor Norueguês Edvard Grieg. À tarde, viagem para Balestrand, travessia de ferry de Oppedal para Lavik e no final do dia chegada á encantadora vila de Balestrand, para alojamento Apa no famoso Hotel Kvikne’s, um lugar histórico e romântico inserido num cenário natural de enorme beleza. Jantar no Hotel.

7º Dia – Balestrand – Oslo
Pequeno almoço no hotel.  Viagem pela manhã para Oslo com paragem em Borgund, onde visitaremos a bela igreja de Madeira, Borgund Stavkirke (entrada incluída), expoente máximo da arte Norueguesa em madeira. Chegada a Oslo e Alojamento Apa 2 noites no Hotel Scandic St. Olavs ou similar.

8º Dia – Oslo
Pequeno almoço no hotel.  Dia livre para explorar a capital da Noruega. Sugere-se  visita aos famosos museus marítimos da Península de Bygdoy – Kon-tiki e Fram.

9º Dia – Oslo – Estocolmo
Pequeno almoço no hotel.  Viagem para Estocolmo com paragem na cidade de Karlstad, cidade sueca localizada entre o lago Värnern e a foz do rio Klarälven. Continuação da viagem até Mariefred. Curta paragem para apreciar o belo Castelo de Gripsholm, que remonta a uma primitiva fortificação erguida na década de 1370 e é considerado um dos mais belos monumentos históricos da Suécia. A restante viagem leva-nos pela região dos lagos até alcançar Estocolmo. Alojamento Apa 2 noites no Hotel Clarion Stockholm ou similar.

10º Dia – Estocolmo
Pequeno almoço no hotel.  De manhã visita panorâmica de Estocolmo. Visita à zona histórica da cidade, “Gamla Stan”, com suas pequenas praças, ruelas e edifícios coloridos. Passagem ainda pelo exterior do Palacio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres. Tarde livre para conhecer a cidade, conhecida como “Veneza do Norte”, sugere-se visita ao museu do navio de guerra Vasa, naufragado na sua viagem inaugural no sec XVII, este é um dos museus mais visitados na Escandinávia.

11º Dia – Estocolmo – Lisboa
Pequeno almoço no hotel.  À hora indicada, transporte para o aeroporto. Voos a indicar para Portugal. Fim do Programa

Preços por pessoa Pacote sem voos Pacote Completo
Quarto Duplo Euro 2455 Euro 3115
Quarto Single Euro 3435 Euro 4095


Os preços incluem:

Voos TAP em classe W com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), 9 noites de alojamento APA nos hotéis mencionados ou similares, 1 Noite em cabine exterior com jantar a bordo,  2 Jantares (4º e 6º Dia), visita panorâmica das capitais, Guia local em Português ou Espanhol e Seguro Multiviagens.

Capitais Nórdicas

23 e 30 Julho – 06 e 13 de Agosto de 2022

Partidas com guia em Espanhol

 1º Dia – Lisboa – Estocolmo
Voos a Indicar para Estocolmo. Transporte em carro privado para Alojamento Apa 2 noites no Hotel Scandic Malmen ou similar. O guia estará disponível no hotel no período da tarde em horário a informar.

2º Dia – Estocolmo
Pequeno almoço no hotel. Visita panorâmica com guia local percorrendo as principais atrações turísticas da cidade. A cidade velha “Gamla Stan” com suas atraentes ruas de paralelepípedos e edifícios coloridos, o Palácio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres. Tarde livre para explorar a cidade ou visitar alguns dos museus da cidade.

3º Dia – Estocolmo – Göta Canal – Karlstad
Pequeno almoço no hotel. Partida para Borensberg, onde embarcaremos num cruzeiro de 2 horas pelo Göta canal. O canal foi muito importante na Suécia, tanto ao nível econômico como estrategicamente, ligava o leste a oeste, passando por muitos lagos. Durante o cruzeiro será servido um almoço. Desembarque em Motala e continuação da viagem ao longo dos lagos até Karlstad. Alojamento Apa no Hotel Scandic Karlstad ou similar.

4ª Dia – Karlstad – Safari das Focas – Gotemburgo
Pequeno almoço no hotel. Começaremos o dia ao longo da costa oeste da Suécia e o arquipélago de Bohuslän com mais de mil ilhas encantadoras e fascinantes como Fjällbacka com suas antigas casas de madeira vermelhas até alcançarmos a bonita vila de Lysekil, embarque num Cruzeiro por este belo arquipélago para descobrir a magnífica natureza circundante e as colónias de focas descansando nas rochas. Continuaremos até Gotemburgo. Alojamento Apa no Scandic Hotel Europa ou similar.

5 º Dia – Gotemburgo – Região dos Castelos – Copenhaga
Pequeno almoço no hotel. Partida para o sul do país, com passagem pela cidade portuária de Helsingborg onde embarcaremos ferry para a Dinamarca, em direção à cidade vizinha de Helsingor. Desembarque e visita panorâmica da cidade. À tarde continuação da viagem até Hillerød, onde está localizado o Castelo de Frederiksborg, que remonta do século XVII, de estilo renascentista destaca-se pela beleza e pelos seus jardins majestosos. No caminho para a capital dinamarquesa, paragem para foto no Castelo de Fredensborg (não incluí entrada), residência da família real no outono e na primavera. Chegada e alojamento Apa 2 noites no Scandic Copenhague ou similar.

6 º Dia – Copenhaga
Pequeno almoço no hotel. De manhã visita panorâmica da cidade, percorrendo as principais atrações como são a pequena sereia, a fonte Gefion, a residência Real de Amalienborg, a Ópera, os canais de Nyhavn, a Ilha do Parlamento, a Biblioteca Real, a Câmara Municipal e os Jardins Tivoli. Tarde livre para passear pelo centro desta Cidade vibrante.

7º Dia – Copenhaga – Lisboa
Pequeno almoço no hotel. À hora indicada, transporte para o aeroporto. Voos a indicar para Portugal. FIM DE PROGRAMA

Preços por pessoa em Pacote sem voos Pacote Completo
Quarto Duplo Euro 1345 Euro 1855
Quarto Single Euro 1995 Euro 2505

 

Os preços incluem:
Voos TAP em classe W com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), 6 noites de alojamento Apa nos hotéis mencionados ou similares, 1 Almoço (3º dia), visita guiada de Estocolmo e Copenhaga, Passeio no Gota Canal, Safari das focas, entrada no Castelo de Frederiksborg e Seguro Multiviagens.

 

Helsínquia e os Lagos

12, 19 e 26 de Junho – 03, 10, 17, 24 e 31 de Julho – 07, 14, 21 e 28 de Agosto de 2022

Partidas com guia em Inglês

1º Dia Domingo – Lisboa – Helsínquia
Voos a indicar para Helsínquia. Chegada e transporte em carro privado para alojamento Apa 2 noites no Radisson Blu Hotel Seaside ou similar, encontro de boas-vindas com o guia.

2º Dia – Helsínquia
Pequeno almoço no hotel. De manhã visita panorâmica da capital finlandesa leva-nos pela rua central de Mannerheim, Edifício do Parlamento, Praça da Finlândia, Monumento de Sibelius e a igreja escavada na rocha. À tarde, visita opcional à Fortaleza de Suomenlinna, um tesouro cultural cuja construção começou no século XVIII como fortaleza marítima. À noite, Jantar finlandês opcional no restaurante Salve.

3º Dia – Helsínquia – Lappeenranta – Região dos Lagos
Pequeno almoço no hotel.  De manhã, viagem de comboio para Lappeenranta. Chegada e transporte para o Hotel Scandic Patria ou similar. Lappeenranta está localizada nas margens do Lago Saimaa e foi uma importante cidade fortaleza sueca no século XVIII. À tarde, passeio a pé pelo centro histórico, a zona portuária e a fortaleza de Lappeenranta com suas construções de madeira e tijolo vermelho, lojas de artesanato, museus, a e igreja ortodoxa de madeira da Virgem Maria. No final da tarde, embarcaremos num Cruzeiro de cerca de 3horas no Lago Saimaa e Canal Saimaa.

4º Dia – Lappeenranta – Helsínquia
Pequeno almoço no hotel.  Tempo para explorar a cidade a seu gosto. Não deixe de experimentar a gastranomia da Carélia. No final da tarde, transporte para a estação de comboios e viagem de regresso a Helsínquia. Chegada e transporte para alojamento Apa no Radisson Blu Hotel Seaside ou similar.

5º Dia – Helsínquia – Lisboa
Pequeno almoço no hotel.  À hora indicada, transporte para o aeroporto. Voos a indicar para Portugal. Fim do Programa

Preços por pessoa em Pacote sem voos Pacote Completo
Quarto Duplo Euro 745 Euro 1465
Quarto Single Euro 1070 Euro 1790

 

Os preços incluem:
Voos Finnair em classe V com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), 4 noites de alojamento Apa nos hotéis mencionados ou similares, Entrada na Igreja escavada Rocha, Cruzeiro no Lago Saimaa, Viagem de Comboio Helsínquia-Lappeenranta, Guia em espanhol em Helsínquia e Inglês nos lagos e Seguro Multiviagens.

Tours Opcionais

Preços por pessoa
 3 Horas de excursão a Fortaleza Suomenlinna Euro 60
 Jantar no restaurante Salve Euro 60
O Melhor do Báltico

Vilnius, Riga e Tallinn
27 de Março – 10 e 24 de Abril – 01, 08, 15, 22 e 29 de Maio – 05, 12, 19 e 26* de Junho – 03, 10, 17, 24* e 31 de Julho
07*, 14, 21* e 28 de Agosto – 04, 11, 18 e 25 de Setembro – 02, 09 e 16 de Outubro
 de 2022

Circuitos com guia local Português * / Espanhol

1º Dia – Domingo – Lisboa (ou Porto) – Vilnius
Voos a indicar para Vilnius. À chegada, transporte para alojamento APA 2 noites no Hotel Radisson Blu Lietuva ou similar. A cidade de Vilnius é conhecida pelos seus 1200 edifícios medievais e 48 igrejas.

2º Dia – Vilnius
Pequeno almoço no Hotel – Visita panorâmica da cidade e passeio a pé na zona histórica com todos os seus pontos principais, Catedral de Vilnius, Igreja de Peter e Paul, Torre de Gediminas, Igreja St Ana, Universidade Antiga entre outros. Tarde livre para visita opcional a Trakai antiga capital da Lituânia com o seu castelo, situado numa ilha do Lago Galve – À noite, possibilidade de jantar opcional com folclore tradicional no restaurante Belmontas.

3º Dia – Vilnius – Riga
Pequeno almoço no Hotel – Viagem em direcção a Riga com paragem no Colina das Cruzes, um dos pontos principais da religião católica lituana. Apôs entrada na Letónia alcançamos o magnífico Palácio Rundale antiga residência de Verão do Duque Courland, depois da visita seguimos pelas colinas do sul da Letónia – chegada a Riga à tarde. Alojamento APA 3 noites no Hotel Radisson Blu Latvija ou similar.

4º Dia – Visita de Riga
Pequeno almoço no Hotel – Visita a pé à zona histórica de Riga com seus principais pontos de interesse turístico, como o Castelo de Riga, Igreja de S. Pedro, Portão Sueco e Monumento da Liberdade. Tarde reservada para visita opcional a Jurmala famosa pela sua arquitectura em madeira e suas fantásticas praias. À noite, possibilidade de concerto de órgão na Catedral (opcional).

5º Dia – Livre em Riga
Pequeno almoço no Hotel –  De manhã, visita ao Parque Nacional de Gauja e cidade de Sigulda com as ruínas do castelo de Turaida. Tarde livre para explorar Riga a seu gosto.  À noite, jantar opcional letão no restaurante Forest.

6º Dia – Riga – Tallinn
Pequeno almoço no Hotel – Viagem pela estrada costeira até à estância de Verão Parnu. Pequeno passeio pela localidade e tempo para passeio pelas praias. Continuação da viagem pelos bosques do Norte da Estónia até chegar a Tallinn e alojamento APA 2 noites no Hotel Radisson Blu Olumpia ou similar.

7º Dia – Tallinn
Pequeno almoço no Hotel – Visita guiada da cidade, inclui passeio a pé pela parte antiga, com os seus pontos de interesse turístico, Castelo de Toompea, Catedral Alexander Nevsky e a antiga Câmara Municipal. Tarde livre para opcional ao parque de Kadriorg e seu Palácio e ao Museu KUMU. À noite jantar medieval no restaurante Maikravh (opcional).

8º Dia – Tallinn – Lisboa (ou Porto) ou Extensão
Pequeno almoço no Hotel. Transporte para o aeroporto. Voos a indicar para Portugal – FIM DE PROGRAMA

Possibilidade de extensão: Helsínquia

Preços por pessoa em  Pacote sem voos  Pacote Completo
Quarto Duplo Euro 760 Euro 1420
Quarto Single Euro 1095 Euro 1755


Os Preços incluem: 

Voos LH em classe W com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), Transferes In/out, Encontro de boas vindas, 7 Noites de alojamento APA nos hotéis mencionados ou similares, visita panorâmica das cidades, Entradas na Igreja Peter & Paul, Rundale Palace, Turaida, Medieval Great Hall em Tallinn, Serviço de guia em Português* / Espanhol, Serviço de bagageiro nos hotéis e Seguro de Multiviagens

Tours Opcionais

Vilnius, Riga e Tallinn Preços por pessoa
 3 Horas de excursão a Trakai e seu castelo Euro 40
 Jantar no restaurante Belmontas Euro 40
 Concerto de órgão na Catedral Euro 35
 4 Horas de excursão a Jurmala Euro 40
 Jantar no restaurante Forest Euro 40
 3 Horas excursão a Parque e Palácio de Kadriorg e Kumu Euro 45
 Jantar no restaurante Maikrahv Euro 45
 Standard – 6 Almoços l Euro 120
 Standard – 7 jantares no hotel Euro 195
Capitais do Báltico

25 de Junho – 16 e 23 de Julho – 06, 12 e 20 de Agosto de 2022

Circuito guiado em Espanhol

1º Dia – Lisboa Helsínquia
Voos a Indicar para Helsínquia. Transporte em carro privado para Alojamento Apa no hotel Scandic Grand Marina ou similar.

2º Dia – Helsínquia – Tallinn
Pequeno almoço no hotel. Visita panorâmica com guia local percorrendo as principais atrações turísticas da cidade, a elegante Avenida Esplanadi, o Palácio do Congresso, a Finlandia House of Alvar Aalto, o colorido mercado antigo, a Praça do Senado, a catedral, o monumento a Sibelius e a igreja escavada na pedra. O visita termina no porto para embarcar no Ferry para Tallinn. Chegada a Tallinn e transporte para alojamento Apa 2 noites no hotel Park Inn by Radisson Meriton Conference & Spa ou similar.

3º Dia – Tallinn
Pequeno almoço no hotel. De manhã, visita guiada ao lindíssimo centro histórico de Tallinn, classificado como Património Mundial da Unesco. Cidade medieval, construída entre os séculos XIII e XVI, quando Tallinn era membro ativo da liga hanseática. As suas muralhas e torres que cercam a cidade velha são consideradas as fortificações medievais melhor estado de preservação da Europa. Entre muitas atrações em Tallinn, pode admirar o Castelo de Toompea e a Igreja Ortodoxa de São Nicolau. Resto do dia livre para explorar a cidade a gosto pessoal

4º Dia – Tallinn – Parnu – Riga
Pequeno almoço no hotel. Visita ao Open Air Museum, localizado em Rocca al Mare, onde pode ver como as pessoas viviam numa aldeia do século XVIII. Continuação da viagem para Riga com paragem na estância balnear de Parnu, caracterizada por suas praias de areia branca. Tempo livre em Parnu. Continuação da viagem para o país vizinho, a Letônia. Chegada a Riga no final da tarde. Alojamento Apa no Wellton Centrum Hotel & Spa ou similar.

5º Dia – Riga – Rundale – Vilnius
Pequeno almoço no hotel. De manhã visita da cidade, a capital da Letônia, mais conhecida como a joia do Báltico. Passagem pelo antigo castelo da ordem da Livônia, a catedral, a igreja de S. Pedro, o Portão Sueco, a Torre da Pólvora, o Parlamento, entre outras atrações. Viagem para Bauska para visita guiada ao Rundale Palace, considerado um obra-prima da arte arquitetónica barroca letã, construído para final do século XVI a pedido do Duque da Courland e realizado pelo arquiteto Bartolomeo Rastrelli. Após a visita continuação da viagem para a capital da Lituânia. Chegada a Vilnius e alojamento Apa no Hotel Courtyard Vilnius City Center ou similar.

6 º Dia – Vilnius – Castelo de Trakai – Kaunas
Pequeno almoço no hotel. A cidade de Vilnius é conhecida pela sua bela arquitetónica Patrimônio da Humanidade. Visita guiada da cidade incluindo a Catedral, a Universidade, a igreja S. Peter e S. Paul e entre outros pontos de interesse. À tarde, partida para Trakai, antiga capital da Letônia, famosa por sua localização entre florestas e lagos espetaculares. Visita guiada da cidade e do castelo de Trakai, agora um museu história nacional. Continuação da viagem para Kaunas. Alojamento Apa no BW Santakos hotel ou similar.

7º Dia – Kaunas – Riga – Estocolmo
Pequeno almoço no hotel. Viagem rumo Riga com paragem na Colina das Cruzes, um dos pontos principais da religião católica lituana, todos os anos centenas de peregrinos colocam uma nova cruz, pequenas, grandes, simples ou ornamentada. Chegada a Riga e embarque num cruzeiro pelo Mar Báltico, até Estocolmo, desfrutando de todos os confortos a bordo, restaurantes, lojas duty free, etc. Pernoita em cabines interiores.

8º Dia – Estocolmo
Pequeno almoço a bordo. Desembarque e visita panorâmica de Estocolmo, também conhecida como “A Veneza do Norte”, caracteriza-se pela sua beleza, arquitetura, história, os seus belos jardins e as centenas de canais. A visita termina no Hotel. Tarde livre. Alojamento Apa no Hotel Scandic Malmen ou similar.

9º Dia – Estocolmo – Lisboa
Pequeno almoço no hotel.  À hora indicada, transporte para o aeroporto. Voos a indicar para Portugal. Fim do Programa.

Preços por pessoa em  Pacote sem voos  Pacote Completo
Quarto Duplo Euro 1060 Euro 1830
Quarto Single Euro 1715 Euro 2485


Os Preços incluem: 

Voos Finnair/TAP em classe V com taxas de aeroporto (no Pac. Completo), Transferes In/out, 7 Noites de alojamento APA nos hotéis mencionados ou similares, 1 noite em cabine interior (Riga-Estocolmo), visita panorâmica das cidades, Visita ao Open Air Museum, Rundale Palace, Castelo de Trakai, Guia local em Espanhol e Seguro de Multiviagens.
Só é permitido uma mala de 20kg + um saco de mão até 10Kg por pessoa