CONDIÇÕES

Organização

A ORGANIZAÇÃO técnica destas viagens é realizada por NORDICTUR, Novo Operador e Representante de Interesses e Circuitos Turísticos, Lda., com sede na Rua Frei Luís de Granada -12 C, em Lisboa, contribuinte nº 503 075 027, capital social de €100.000, registado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 4265/931015 e do RNAVT 2050.

PREÇOS E PROGRAMAS DAS VIAGENS

– As informações referentes a itinerário, preços, meios de transporte e categorias dos alojamentos encontram-se pormenorizadas no programa / itinerário da respectiva viagem. Todos os preços incluem IVA à taxa aplicável. RESSALVAMOS EVENTUAIS ERROS DE IMPRENSA NA ELABORAÇÃO DO PRESENTE FOLHETO E DE INSERÇÂO DE CONTEUDOS NO SITE.

CONDIÇÕES PARA CRIANÇAS

– Devido à especificidade dos vários programas, informações sobre preços para crianças / jovens serão fornecidas caso a caso, a pedido do Cliente.

INSCRIÇÃO

– No acto da reserva deverá ser efectuado um depósito de 35% sobre o valor total dos serviços. Os restantes 65% devem ser liquidados até 21 dias antes da data da partida. O não cumprimento destas condições dá direito à NORDICTUR de proceder à anulação da reserva, bem como a reter o valor do depósito já efectuado. Se a inscrição para a viagem for feita a menos de 21 dias antes do início da viagem, a reserva será feita mediante o pagamento da totalidade do preço dos serviços. A agência organizadora reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições mencionadas.

ESPECIAL FESTAS – No acto da reserva deverá ser efectuado um depósito de 50% sobre o valor total dos serviços. Os restantes 50% devem ser liquidados em prazo a informar no acto da reserva.  Caso a viagem seja marcada com menos de 30 dias antes da data da partida a mesma deverá ser liquidada na totalidade após confirmação. O não cumprimento destas condições dá direito à NORDICTUR de proceder à anulação da reserva, bem como a reter o valor do depósito já efectuado.

ALTERAÇÕES

– Na eventualidade de o Cliente ou qualquer um dos seus acompanhantes pretender alterar a sua viagem para outra data, poderá fazê-lo desde, que os fornecedores o permitam e simultaneamente venha a ser possível obter de todos os fornecedores a confirmação das alterações pretendidas. Contudo terá de assumir o pagamento de eventuais despesas e encargos decorrentes da alteração. Caso a alteração seja feita com menos de 40 dias antes da viagem fica sujeito ainda às despesas e encargos previstos na rubrica “desistências”. Após o início da viagem não será possível qualquer alteração ao programa.

DESISTÊNCIAS

– Até 40 dias antes da data da partida, poderá o Cliente ou algum acompanhante desistir da viagem desde que pague todas as despesas efectuadas entre as datas da inscrição e da anulação (mínimo: taxa de reserva € 30) bem como qualquer serviços com condições específicas e não reembolsáveis (passagens aéreas, vistos, etc). Caso a desistência seja a menos de 40 dias antes da data da partida, às despesas efectuadas acrescerão 15% do total do valor dos serviços de que o Cliente pretenda desistir/cancelar

– EXCEPÇÃO: GRUPOS, EXCURSÕES À RÚSSIA, PACOTES FESTAS  – a desistência de participação em grupos, excursões à Rússia e pacotes especial festas terão despesas de cancelamento após confirmação independentemente da antecedência da mesma, despesas de cancelamento entre os 10% e os 100% conforme o programa ou a antecedência com que for cancelada (valor a informar caso a caso após pedido de cancelamento do cliente)

REEMBOLSOS

– Se o Cliente, após o início da viagem, não utilizar os serviços, não terá direito a qualquer reembolso. Quando, por causas não imputáveis à NORDICTUR, não forem prestados serviços previstos no programa e não for possível a sua substituição por outros equivalentes, o Cliente terá direito à restituição da diferença entre o preço das prestações previstas e pagas e as efectivamente fornecidas.

DOCUMENTAÇÃO

– Todos os Clientes deverão possuir documento de identificação com fotografia e cartão internacional de saúde, documentos militares, autorizações para menores, vistos, sempre que tal for exigido pelos países a visitar. O Cliente será informado pela sua Agência de Viagens sobre os requisitos especiais do(s) destino(s) da viagem, caso os haja. No caso de alguma autoridade recusar a concessão de vistos de entrada no seu território devido à falta de algum dos documentos pessoais, a NORDICTUR declina toda a responsabilidade, sendo por conta do Cliente todas as eventuais despesas efectuadas, considerando-se este facto como uma ANULAÇÃO total da viagem.

BAGAGEM

– O cliente tem obrigação de reclamar junto da entidade prestadora dos serviços no momento de subtração, deterioração ou destruição da bagagem. Recomenda-se também que os Clientes tenham permanente atenção às suas bagagens, nunca as abandonando ou perdendo de vista, enquanto não estiverem sob o controlo dos transportadores por elas responsáveis. A responsabilidade sobre a bagagem enquadra-se nos termos legais do seguro de viagem necessitando para o seu accionamento a apresentação da tal reclamação.

IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO

– Se, por factos não imputáveis à NORDICTUR, esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa da viagem, tem o Cliente direito a desistir da viagem, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar por escrito uma alteração ao programa e eventual variação de preço. Se os referidos factos não imputáveis à NORDICTUR vierem a determinar a anulação da viagem, pode o Cliente optar por participar numa outra viagem organizada, devendo ser reembolsada ao Cliente ou por este paga a eventual diferença de preço. Em qualquer dos casos, o Cliente dever comunicar a sua decisão num prazo máximo de 8 dias.

ALTERAÇÃO DO PREÇO

– Os preços referidos foram calculados de acordo com os valores dos combustíveis, custos dos transportes, direitos, impostos, taxas e câmbios válidos à data de 05 de Março de 2017. Na hipótese de se verificarem alterações significativas em alguns desses valores, o Cliente será informado de imediato, podendo, no prazo que lhe for fixado, optar por aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que previstas na alínea “impossibilidade de cumprimento”.

ALTERAÇÕES AO PROGRAMA

– Sempre que existam razões alheias que o justifiquem, a NORDICTUR reserva-se o direito de alterar a ordem do percurso, horários de partida ou chegada, substituir qualquer hotel por outros de categoria e localização similar, sem que o Cliente tenha direito a qualquer reembolso. O Cliente será sempre atempadamente informado de tais alterações.

CONDIÇÕES NÃO PREVISTAS NO CONTRATO

– A NORDICTUR só se vinculará a quaisquer alterações ao previsto nos programas constantes destes folheto, desde que tal lhe seja solicitado pelo Cliente e aceite, por escrito, pela NORDICTUR.

RECLAMAÇÕES

– Eventual não cumprimento de serviços acordados poderá ser objecto de reclamação a apresentar pelo Cliente, através da Agência de Viagens onde adquiriu os serviços, no prazo máximo de 20 dias após o último dia da viagem. A reclamação somente será aceite desde de que tenha sido participada aos fornecedores dos serviços durante o decurso da viagem ou estada, quando efectuada por escrito e de modo fundamentado, e que seja acompanhada pelos documentos comprovativos de eventuais despesas efectuadas e também da cópia da reclamação apresentada ao fornecedor do serviço sobre o qual incide a reclamação. A resposta será dada o mais rapidamente possível, logo que a Agência obtenha da NORDICTUR todas as informações necessárias.
Somos subscritores dos serviços do PROVEDOR DO CLIENTE da APAVT.

Entidades de Resolução Alternativa de Litígios

1) Provedor do Cliente das Agências de viagens, in http://www.provedorapavt.com/;
2) Comissão Arbitral do Turismo de Portugal in http://www.turismodeportugal.pt/
3) Outras Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) disponíveis em http://www.consumidor.pt, em Lista de Entidades RAL

RESPONSABILIDADE

– A responsabilidade da NORDICTUR emergente das obrigações assumidas pela organização das viagens constantes deste folhetos encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil perante a Companhia de Seguros Allianz e por um Fundo de Garantia das Agências de Viagens, nos termos da legislação em vigor. Consideram-se causas justificativas de exclusão de responsabilidade, entre outras, faltas na execução do programa / itinerário imputáveis ao Cliente, faltas imputáveis a um terceiro alheio ao fornecimento dos serviços previstos no programa, situações devidas a razões de força maior.

VALIDADE

– A validade dos programas é a expressamente mencionada no mesmos

SEGUROS

– Todos os participantes em Viagens Organizadas pela NORDICTUR estão abrangidos por seguro -Multiviagens- da Companhia de Seguros Victoria/RNA SA.

ATENÇÃO: excursões em motos – as motos estão cobertas por seguro próprio, mas, em caso de acidente, o Cliente condutor da moto será responsabilizado por uma franquia no valor máximo de € 980.